Como funciona o alarme AGUAYOTECH?

Tem a mais precisa reação: o sistema só irá ativar se realmente houver uma invasão, ou seja, graças ao desenvolvimento do Ultrassom AGUAYOTECH, que é uma conveniência moderna em muitos dos carros de hoje, ele elimina a “falsa” invasão decorrentes de outros fatores externos como por exemplo, o som alto e interferências de sinal de Rádio Frequência.
O motorista, ao travar manualmente o carro pelo controle, na maioria das situações de condução, ativa o alarme do carro.
O Ultrassom, diferente entre os fabricantes de acessórios, realiza de uma forma cautelar suas funções de detectar presença de intrusos no interior do veiculo.
Suas características secundárias podem definir opções como alarme de presença, onde quem funciona é um controle individual da chave, ativando e desativando o alarme conforme a presença do condutor.
Operação do alarme :
– Volumétrico
O alarme volumétrico utiliza um sensor ultrassônico que emite ondas sonoras dentro da cabine do carro para monitorar as movimentações por lá. Segundo a engenharia da General Motors do Brasil esse sensor conta com duas cápsulas, uma funcionando como “alto-falante” e outra como “microfone”. A primeira emite sinais que viajam pelo interior do veículo até encontrarem a segunda.
Quando o veículo está totalmente fechado o perfil da onda sonora que chega ao “microfone” é o padrão, bem definido e conhecido pelo módulo eletrônico que controla o sistema de alarme. Se uma ou mais janelas forem violadas, o perfil da onda sonora é alterado, o que indica ao módulo eletrônico a violação do veículo e a necessidade de se disparar o alarme sonoro.
Travamento remoto não é alarme
Se você ficou feliz porque comprou um carro 0km que você pode abrir fechar por controle remoto, é melhor ficar atento. Só porque a chave dá essa possibilidade não significa que o veículo tenha algum tipo de alarme. Na hora de olhar a lista de equipamentos fique atento para diferenciar “travamento remoto de portas” e o alarme propriamente dito.
(https://www.icarros.com.br/noticias/tudo-sobre/alarme-automotivo:-conheca-os-tipos-e-como-funciona/17555.htmll )